fbpx

Se você sofre com depressão, precisa ler esse artigo!

 

A depressão não é frescura!

A depressão causa um cansaço físico e mental e ela pode desencadear ou ser responsável pelo aparecimento de diversas outras doenças e também pela queda do sistema imunológico predispondo a quadros infecciosos.
Existe correlação entre depressão e diversas doenças dermatológicas. Foram feitos estudos recentemente nos USA mostrando que pessoas que apresentavam acidentes vasculares – do coração ou cerebrais – infartes, e que tomavam antidepressivos, tinham maior chance de sobre vida, mostrando desta forma que há também uma relação entre depressão e doenças cardiovasculares.

A serotonina, um hormônio extremamente importante, acaba tendo deficiência na pessoa depressiva. Esta consequência atrapalha a resposta natural “luta ou fuga” do corpo, e o sistema nervoso central vai entrar aleatoriamente no modo “luta ou fuga” e libera adrenalina extra, que ao longo do tempo provoca danos irreversíveis ao sistema cardiovascular.

Pesquisas usando exames de ressonância magnética do cérebro surgiram com resultados perturbadores.

Não tratar a depressão pode fazer com que uma parte do cérebro conhecida como hipocampo diminua de tamanho. Ao recuperar, o hipocampo retorna ao tamanho normal.

No entanto, se for uma depressão de longa duração, ou mal tratada por muito tempo, o cérebro não consegue se recuperar, e a pessoa está em maior risco de doença permanente, ou ataques frequentes de depressão.

Entenda que se você está lendo isso e sofre com depressão, você merece ajuda. Existe SIM saída e você merece encontrar. Você não está sozinho!

1 ideia sobre “Se você sofre com depressão, precisa ler esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat Fale conosco pelo WhatsApp