fbpx

O que a Torre Eiffel pode te ensinar diante das frustrações?

 

A mais ou menos 130 anos atrás a Torre Eiffel foi reprovada. Disseram que ela acabaria com a elegância da cidade de Paris e deveria ser destruída. Mas com o passar do tempo pessoas do mundo inteiro viajaram para Paris para ver a maravilha da Torre Eiffel. E claro, hoje é um dos lugares mais visitados do mundo, com 7 milhões de visitantes por ano.

Pense o seguinte: era algo que foi reprovado, que não foi aceito. E iria acabar com a elegância da cidade em que seria construída. O que aconteceu? Se tornou um dos monumentos mais visitados do mundo em uma cidade conhecida por sua elegância e romantismo.

Quer algo mais contraditório do que isso?

O ponto aqui é: você imagina Paris sem a Torre Eiffel?
Vamos mudar a pergunta…
Você imagina você sem os seus sonhos?

Tenho certeza que quando você conta seus sonhos para alguém ouve que é ridículo, que nunca será possível, que você não consegue. Ou seja, seus objetivos são reprovados pelas pessoas.

Mas adivinha? Você não deve acreditar neles. VEJA A HISTÓRIA DA TORRE EIFFEL.

Como ter mais foco no seu objetivo

Primeiramente saiba a quem falar (ou não) dos seus objetivos, seus sonhos. Não são todas as pessoas que nos apoiam, e não é por mal. Muitas vezes temos um amigo ou um parente muito próximo e acabamos confiando nossos sonhos a essas pessoas, porém elas não tem o mesmo sonho que nós e acabam querendo “proteger” a gente e reprovam a ideia. Isso acontece pois a própria pessoa não tem um sonho claro em mente, e tudo parece muito difícil pra ela, e para lhe poupar de um caminho difícil para alcançar seu objetivo, ela reprova o que você sonha. Mas não fique chateado com essa pessoa, ela faz isso inconscientemente. Lembre-se de que tudo está na nossa mente.

Como ter mais determinação no seu objetivo

Determinação é a persistência para conseguir o que se deseja. Pense o seguinte, se você quer algo tem que saber o motivo de querer. Por que você traçou esse objetivo na sua vida? Ele tem relação com seus valores pessoais? Ele está preenchendo qual vazio da sua vida? Mas Michel, como assim “vazio na minha vida”?! Vou te explicar…
Todos nós seres humanos agimos para preencher algum vazio que temos, estamos em constante busca pelo equilíbrio. Se somos muito calmos e “engolimos muito sapo”, por exemplo, nossa mente dá um jeito de liberar a raiva que é guardada. Sabe como? Com o bruxismo!
Se você tem o objetivo de conseguir comprar um sobrado em um bairro nobre do seu bairro, você já se perguntou: Por que eu quero comprar um sobrado num bairro nobre? O que me move para conseguir alcançar isso?
Talvez seja segurança, talvez status, talvez para se sentir parte de um grupo de amigos, talvez por outros motivos que só você vai conseguir descobrir. Descubra os valores por trás do seu objetivo que a determinação irá aumentar.

Equilíbrio Emocional

Você já ouviu a frase: corajoso não é quem não tem medo, mas sim quem faz o que tem que fazer com medo mesmo?!
Pois é, o equilíbrio emocional não é nunca se sentir triste ou frustrado, e sim sabe o motivo pelo qual você se sente dessa forma e mudar a percepção em relação ao motivo.
Por que você está frustrado? Ah, porque não consegui alcançar meu objetivo!
E quem disse que já acabou? …
Quem te impede de continuar é você mesmo, a sua mente. TUDO está na sua mente. Por isso que a hipnoterapia é maravilhosa. Com ela conseguimos buscar memórias que talvez você nem se lembre mais que viveu e ressignificar a percepção em relação a determinado problema. Assim a gente vira um gatilho, troca uma chave que antes travava, para agora persistir e alcançar sonhos.

Seja uma referência para o “você” do passado!

Enxergue todos os seus tombos do passado e todas as suas conquistas também.

Tenha em mente que sempre, SEMPRE terão mais derrotas do que conquistas. Na minha experiência, tanto de vida quanto de clínica, percebi que as pessoas não enxergam suas conquistas por elas serem um número menor do que de derrotas, e ainda vivem em redes sociais vendo o “sucesso” dos outros, achando que só elas sofrem.

Adivinha?

As pessoas só te deixam ver as conquistas delas, ninguém quer mostrar os tombos e derrotas. Por isso que quando você vai no facebook ou instagram de alguém, todos estão felizes. Mas não se engane, isso é só uma máscara social.

Tenho um dado que vai te ajudar a perceber isso, digo isso por experiência própria pessoal e clínica, ouvindo a história de tantas pessoas por dia. Em 100 tentativas, conseguimos uma média de 30 a 40 conquistas. Isso mesmo, é uma média de 35% que temos de conquistas, isso quer dizer que os outros 65% são derrotas. Triste? Acho que não! As coisas acontecem sempre por algum motivo, e não é segredo que derrotas nos fazem mais fortes e maduros e só assim conseguimos alcançar o próximo nível para a próxima conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat Fale conosco pelo WhatsApp