fbpx

Estrutura emocional e o Big Ben

 

Quando você pensa em estrutura do ser humano, automaticamente já vem em nossas mentes a palavra “ossos“.

Os ossos são a nossa estrutura, responsáveis por nos manter de pé (lógico que um trabalho em conjunto com os músculos, tendões, nervos etc).

O Big Ben, em Londres, foi bombardeado na 2ª Guerra Mundial e se manteve de pé. A única coisa que aconteceu foi uma leve inclinação de 0,26 graus na sua torre.

Imagine só uma bomba cair e não derrubar uma torre?! Com certeza a estrutura disso é extremamente forte.

A questão é que a vida nos bombardeia algumas vezes também e o que eu mais vejo são pessoas que caem e desistem simplesmente por não ter estrutura. Mas uma estrutura diferente, uma estrutura EMOCIONAL!

As emoções que são responsáveis pelos nossos comportamentos, que por sua vez são responsáveis pelos nossos resultados na vida. E se você tem uma estrutura emocional bem desenvolvida, terá ótimos resultados nos seus objetivos. E pra você ter uma estrutura emocional forte, o principal ponto a ser trabalhado é o autoconhecimento!

O autoconhecimento te faz conhecedor das suas emoções. Sabe aquela velha história de que o corajoso não é aquele que não sente medo, mas sim aquele que faz o que tem que fazer mesmo sentindo medo? É isso!

Você estar no caminho de um objetivo, falhar, errar, desanimar, sentir medo, ansiedade, tristeza… tudo isso faz parte do processo. A questão é você aceitar esse processo. Sabendo que é um processo você sabe que você está no meio do caminho e é só ter persistência para continuar.

Quer uma dica? Se visualize todos os dias com seu objetivo concluído!
Isso mesmo! Visualizar! Simplesmente fechar os olhos por 10 ou 15 minutos todos os dias e visualizar tudo conquistado. Mas é importante você buscar o sentimento que terá quando tudo estiver conquistado.

Por que isso funciona?

Já foi dito aqui em outro artigo que o cérebro não diferencia o que é real do imaginário. Quer um exemplo? Quando você assiste um  filme e chora, ou sente medo. O seu consciente sabe que não é real mas a emoção vem do mesmo jeito. Isso acontece devido a nosso cérebro não saber diferenciar e ele vai aflorar a emoção necessária com a situação.

Se você se visualizar e sentir tudo conquistado, vai fortalecer absurdamente a sua estrutura emocional pois o seu cérebro vai entender que isso é real e a emoção que vai te dar forças para continuar será positiva.

O segundo ponto para se ter estrutura emocional: tenha um propósito!

Eu gosto desse segundo pois ele é muito forte. Tem uma frase que eu li uma vez que diz o seguinte:

“O seu propósito de vida é resolver o que mais te incomoda no mundo”

Forte, não?!

Quando você tem esse propósito bem claro na sua mente e você visualiza isso todos os dias, não tem como não ter estrutura emocional.

Você é invencível!

Te desejo sucesso.

Um grande abraço e até mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat Fale conosco pelo WhatsApp