fbpx

Desabamento dos sonhos e um lago na Grécia

 

O Lago Melissani (Kefalonia – Grécia) é muito lindo! É uma vista que é difícil de se encontrar em outros lugares. Uma caverna composta de duas câmaras em um certo momento teve o seu teto desabado. Simplesmente despencou  lá de cima. O que antes era o chão de árvores e rochas se tornou o fundo do lado.

Só é possível entrar ali por meio de uma caverna e, se você viu o vídeo (CLIQUE AQUI para assistir), percebe como a água é cristalina. Acredite ou não a profundidade do lado é de 30 metros e dá pra ver todo o fundo perfeitamente.

Mas o que um lago em uma caverna na Grécia tem em relação com a sua frustração?

Muitas vezes nos encontramos no caminho de nossos objetivos e parece que as coisas dão errado, simplesmente “desabam” e é aí que muita gente desiste dos seus sonhos.

A fama e o sucesso do Lago Melissani começou após o seu desabamento porque foi aí que realmente a sua beleza foi revelada ao mundo.

Muitas vezes achamos que quando algo dá errado é o fim, e na verdade pode ser um começo. É uma questão de percepção.

Mas como alterar essa percepção dos problemas em oportunidades?

Veja bem, se não existissem problemas, não existiriam empresas. Concorda?

O papel de uma empresa é resolver o problema de outras pessoas, ou ao menos ajudar.

Posso dizer por mim mesmo, tanto com a hipnoterapia como as consultorias de neuromarketing a minha função é ajudar as pessoas a resolverem o problema delas. Seja um problema emocional ou um problema de marketing e vendas em uma empresa.

Mas vamos falar da questão emocional.

Imagine você caminhando rumo ao seu objetivo e, assim como qualquer caminho que percorremos, existe um obstáculo. E quando você vai enfrentar o obstáculo as coisas dão errado. Como você se sente? Frustrado? Vontade de desistir? Incapaz?

Primeira coisa: tire da cabeça que “as coisas deram errado”. Elas simplesmente não aconteceram como você queria ou como o planejado. Você só terá que pegar outro caminho.

Quais opções você tem, além de desistir?

Esperar um pouco mais?
Ir por outro caminho?
Talvez aprender um pouco mais sobre alguma coisa que esteja vinculada a esse objetivo para poder passar esse obstáculo?

Veja só, quando eu comecei com a Hipnoterapia eu não tinha ninguém que cuidasse do meu marketing, então comecei a estudar marketing e, quando as coisas começaram a rodar as pessoas ao meu redor começaram a perceber o quanto eu estava conhecendo de marketing e, assim, comecei a dar consultorias de neuromarketing e neurovendas para empresas de pequeno, médio e grande porte.

Por quê? Porque a mente humana eu conheço! Aliás, sou hipnólogo! Trabalho com a mente todos os dias!

Vinculei uma coisa à outra.

Ao invés de pensar: não tenho como pagar um bom marketing agora, vou desistir, isso não é pra mim.

Fui estudar por conta própria e fiz as coisas rodarem sozinho.

As coisas não saíram como eu planejava no começo, só isso! Então fiz acontecer de outro jeito!

O que você pode fazer, mesmo que não seja da forma como você queira com o seu planejamento?

Se tem uma coisa que eu aprendi com minha experiência de vida é que se não aconteceu, é porque não era pra acontecer. As coisas acontecem do jeito que tem que ser. A questão é sabermos lidar com isso e confiar nesse processo mudando os caminhos.

Muita coisa que eu achava que estava dando errado lá no meu passado hoje eu entendo que só estava me preparando para coisas que passo hoje em dia e, se não tivesse passado por esses “erros” no passado, não saberia como lidar com as coisas hoje.

Confie no processo! Confie em você!

O que é pra ser vai ser, independente se está de acordo com os seus planos ou não.

Um grande abraço, sucesso e até mais!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat