fbpx
26/09/2018

Dúvidas Frequentes

 

 

O que é Hipnose?

Hipnose é um estado alterado de consciência. É atravessar nossa parte crítica e acessar o subconsciente, onde ficam nossas crenças, emoções, hábitos e memórias de longo prazo.

 

Eu perco o controle quando estou em transe?

Não! O controle não é do hipnotizador! Seria muito fácil uma terapia onde o controle fosse do terapeuta. Por isso sempre dizemos que a pessoa precisa querer mudar para a hipnose acontecer, se ela não se permitir, a mudança não pode acontecer.

 

Eu esqueço tudo depois?

Não! Você se lembra de tudo o que aconteceu, seja somente numa hipnose de entretenimento ou numa terapia. Você se lembra do motivo que está ali, e enquanto em transe também tem total consciência de que está ali para um tratamento ou o que quer que seja. É importante, no caso da terapia, lembrar de todos os eventos após sair do transe.

 

Eu durmo ou fico inconsciente?

Não! Você sempre está consciente de tudo o que está acontecendo à sua volta e com o seu corpo. Na verdade o transe é um estado de consciência elevada. Por isso usamos o transe da hipnose na terapia, para usar essa consciência elevada para buscar memórias que já estão esquecidas há muitos anos, buscando inícios de traumas e ressignificando as percepções em relação ao problema.

 

Qual a diferença de Hipnose e Hipnoterapia?

A hipnose é o estado mental que se chega, acessando o subconsciente. Nada muda somente com a hipnose.
A hipnoterapia é uma terapia onde utilizamos a hipnose como ferramenta, para assim modificar estados emocionais negativos.

 

O que é Subconsciente?

Nós somos o que está no nosso subconsciente. O que está no subconsciente se torna verdade pra nós. Memórias, emoções, experiências, hábitos, autopreservação, tudo está no nosso subconsciente. Quando modificamos alguma dessas experiências que só é possível acessar dentro da hipnoterapia, aquilo se torna verdade para a pessoa. Por isso é tão eficaz em tratamentos emocionais. Lembrando que, claro, só muda se a pessoa quiser e aceitar a mudança.

 

 

 

WhatsApp chat