Criada pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer (1935), a medicina germânica integra um conjunto de estudos oncológicos feitos pelo Dr. Hamer na década de 1970. Com a morte de seu filho e da sua própria experiência com o câncer, Hamer começou uma interessante viagem científica, com investigações clínicas de histórias dos pacientes com câncer. Entre esses dados levantados, Hamer percebeu que, assim como em si mesmo, todo trauma causado por um choque inesperado, tem relação direta e indireta com a doença.
Por que decidi me formar em Medicina Germânica?
Eu já trabalhava com Hipnoterapia quando um grande amigo meu foi diagnosticado com câncer. Era um daqueles amigos irmãos e, infelizmente, após alguns meses ele faleceu.
Antes mesmo desse diagnóstico eu queria estudar Medicina Germânica e, depois que ele faleceu, essa vontade se intensificou ainda mais. Por quê? Porque a Medicina Germânica estuda a causa emocional das doenças físicas, inclusive o câncer.
A morte dele se tornou uma chama no meu coração, onde eu queria poder ajudar outras pessoas a dar mais um abraço em um amigo ou um familiar querido, coisa que não pude fazer: dar um último abraço.
Ele nasceu no mesmo ano que eu. Na verdade tinha menos de um mês de diferença do nosso aniversário. Quando alguém da nossa idade acaba nos deixando por alguma doença, começamos a nos questionar o porquê, pois não é o ciclo natural da vida. Geralmente, os mais velhos vão primeiro.
Então, comecei a perguntar: por que a doença existe? E aí começou minha jornada de forma mais profunda dentro dessa Nova Medicina.
A vontade de ser luz na vida das pessoas.
A vontade de cumprir um propósito maior do que eu mesmo.
A vontade de ajudar as pessoas a terem outra chance de viver.
A vontade de trazer amor e felicidade para o mundo.
Tudo isso se intensificou de forma gigante depois que ele se foi!
Após algum tempo consegui me formar e agora trabalho com a Hipnoterapia, alinhada somente à dores emocionais. E com a Medicina Germânica, alinhada à doenças físicas.
O que é Medicina Germânica?
Ela está baseada nos descobrimentos do Dr. Ryke Geerd Hames, que descobriu as Cinco Leis Biológicas que explicam as causas, o desenvolvimento e a cura natural das enfermidades com base nos princípios biológicos naturais.
De acordo com estas leis biológicas, as chamadas “enfermidades” não são, como se assume geralmente, um resultado de um mau funcionamento ou malignidade do organismo. Elas são consideradas como Programas Especiais da Natureza com Sentido Biológico (SBS), monitorando o indivíduo para ajudá-lo durante um período de estresse*
*estresse, nesse caso, é qualquer evento da vida que o cérebro entendeu como um perigo para sua sobrevivência, podendo ser em qualquer idade ou, até mesmo, na vida intra uterina.
As Cindo Leis Biológicas revelam que tudo na natureza tem um sentido biológico e que nada está “enfermo” ou é “maligno”. A ciência médica está negando o fato de que nós seres humanos somos só um com a natureza e a criação.